quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dunga, filho da pátria

Ser treinador de seleção brasileira nunca foi algo fácil. Sempre surgem as críticas e reclamações por parte da torcida. Em 2002 o saudoso Felipão foi o alvo ao convocar uma seleção com tendência defensiva e jogar com três zagueiros. Mas esse ano o nosso caro treinador DUNGA conseguiu algo jamais visto anteriormente: conseguiu desagradar a todos com a sua “coerência” ao fazer a convocação, deixando o Ronaldinho Gaúcho e o Paulo Henrique “Ganso” de fora e cometer alguns absurdos levando o veterano Gilberto para a lateral esquerda e o Doni, que esquenta o banco de reservas já a algum tempo no time que defende.


O retrospecto do nosso técnico não é ruim. Muito pelo contrário, ele já conseguiu desbancar outros treinadores bem mais experientes no comando da seleção. Os números impressionam, mas a torcida brasileira não quer saber de números – se fosse assim estaríamos mais preocupados com a bolsa de valores – mas sim em espetáculo. Queremos ver uma seleção que encante com shows em campo como nos tempos de Pelé.

A não convocação de Adriano e Ronaldo – que preferiram ficar na cozinha – também criou certa polêmica já que o Adriano foi o artilheiro do Brasileirão 2009 e o Ronaldo é o maior artilheiro da história das copas, mas isso não foi levado em consideração já que ambos fizeram todo o possível para se auto desconvocarem (se é que existe esse termo). Mas é o que mais retrata o que eles fizeram com suas chances de participarem do que pra eles seria a ultima oportunidade de disputar um mundial representando o nosso País.

O elenco atual não é ruim mas tambem temos jogadores que poderíamos dizer que são tri-atletas, jogadores que correm, pedalam e "nada", e disso agente não precisa, pois temos o "rei das pedaladas" em nosso time e tambem é um campeonato mundial de futebol e não um mundialito de triatlon.

Caros leitores, já que pior não pode ficar, vamos nos unir e odiar o Dunga juntos e rezar para que a nossa seleção se sagre Hexa-Campeã mundial esse ano. O que me deixa mais indignado é que com 190 milhões de habitantes no nosso país, o presidente da CBF escolheu justo o Dunga pra assumir a nossa seleção de Futebol.

Por: Tiago Banha

5 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Apesar de não entender muito de futebol, (deixo isso para os meus amigOs, concordo em relaçaõ a Adriano e a Ronaldo, por que não colocar jogadores que vem acompanhando a seleção em suas grandes vitórias?
Amei dele não ter colocados, as crianças do Santo, aqueles meninos, que experiência eles têm na aréa. Mas cada um com as suas escolhas. Vamos lá torcer juntos para sermos hexa campeão.
bjks.

Unknown disse...

Uma coisa é verdade: até agora não ouvi ngm falar bem dessa seleção do Dunga. Mas agora é esperar pelo o que ele disse: "Eu não entro na copa se for pra perder" que ele venha com o hexa então.

em construção.... disse...

concordo plenamente principalmente com a ultima estrofe, estou torcendo pra que esta seleção dê no couro....

ares, vulgo érica. disse...

É ISSO AÍ ! Empalemos o motherfucker Dunga \o\o\o\o\o\ -n
E tinha geente que queria que ele levasse o Neymar e_e' Certo que o cara joga ... ( e como @_@ ) mas acho que o pecado do Dunga foi não ter levado o Ganso '0'~ .
Enfim , quem sou eu pra falar sobre isso , né ?
Eu nem me mexo pra nada , só quero ver no que essa convocação vai dar ... Qualquer coisa , eu torço pra Argélia ( se passa , ao menos , pras oitavas ) \o\

lipecosta disse...

O bunga.. DUNGA propos sempre um metodo de trabalho "estranho" certa vez o 9 do brasil foi Afonso alvez, alguem ai conhece??? acho q ele é vendedor de balas ou jornal de dunga. experimentou mais de 82 jogadores podemos excluir 89% sem duvida, mais incrivelmente esse tal de "comprometimento" da certo ou sorte q ele conseguio ganahr a copa da confederações e a copa america é Dunga tem um santo forte ou carma se preferir um orixá se ele vai conseguir ou dar sorte nessa copa é só esperar pelos jogos palpite meu ñ passa da 1° FASE ér dunga... se cuida se ñ toma na bunda ...