quinta-feira, 17 de junho de 2010

#CALA BOCA GALVÂO

Ao longo de muitos anos nos períodos de copa do mundo o país se lembra daquele que é considerado por muitos o ícone da narração esportiva do nosso pais, mas com o passar do tempo esse no suposto “ícone” vem se tornando o personalidade mais mala da televisão brasileira, estamos falando dele conhecido também por puxar o “R” no nome de alguns jogadores e também por cometer erros geográficos considerados absurdos tais como: - estamos aqui falando direto de Quito na Argentina e outras como: Roberto Carlos bate na bola com a perna que não é a sua – isso não é uma indireta pro nosso rei da musica que é um perna-de-pau literalmente- entre outros erros grotescos. É isso caro leitor estamos falando do Galvão Bueno.

Já algum tempo o povo stressado com o estilo peculiar de o querido Galvão narrar os jogos de futebol principalmente, gritava em suas casas CALA BOCA GALVÃO, são poucos aqueles que nunca disseram isso, mas com a globalização, presença da internet e a facilidade em trocar informações surgiram em um site de relacionamentos – Twitter – umas supostas tags chamadas #calabocagalvão que no período de uma semana assumiu o topo da listas dos mais utilizados pelos membros da rede social, daí o assunto deixou de ser só uma pequena brincadeira e alcançou o mundo, sendo que em todos os pais a informação era passada de uma maneira, mas a que ficou, mas famosa foi a dos norte-americanos – logo eles –. Nos EUA a tag chegou como se fosse um movimento ambientalista interessado em proteger um pássaro raro chamado Galvão que estava em extinção e a cada click dos norte-americanos usuários do site a suposta fundação ganhava 0,10 centavos.

Convenhamos que o Galvão Bueno seja aquele atípico cara que tem a mania de babar o ovo e ser sempre muito “simpático” com as pessoas que o rodeia, mas será que ele é assim com todo mundo? Aproveitando o embalo de copa do mundo o Baixarelando foi em busca de informações e descobriu que o deixa indignado e o fechamento de seu microfone, pois é o caro senhor fica estressadinho com o fato de não poder estressar as os cidadãos humildes que tem que assistir obrigatoriamente a rede globo porque os outros canais esportivos têm a qualidade de imagem ruim.

Caros leitores, a verdade é que todo o país no fundo bem lá no fundo – sem duplo sentido-tem um certo apreço pelo Galvão e não consegue imaginar um outro narrador gritando os títulos que a nossa seleção pode vir a ganhar, mas enquanto esse carinho esta longe e ninguém esta disposto a ir acordá-lo vamos nos unir, gritar e digitar nas redes sociais a seguinte frase: CALA BOCA GALVÃO.

Por: Tiago Banha

5 COMENTÁRIOS:

Davidson disse...

Galvão maix que rídiculo, com erros gravíssimos em sua narração, sem contar a pressão dele, fazendo com que os telespectadores quase infartem.como diz o Tiago só assistimos na globo por causa da qualidade da imagem.Porque Galvão "´TÁ DE BRINCADEIRA"!!!

Fininho disse...

Esse é meu pivete!!!!
Tá evoluindo... e quase chegando ao nível do Galvao Bueno.

Unknown disse...

Ja falei muito: "Cala boca Galvão"
kkkkkk

lipecosta disse...

bem eu prefiro o silvio luiz da bandeirantes .... é + instrutivo q o galvão... pricipalmente com os seus rojões pela barba do profeta ... pela mae dos meus filinhos é fodastico msm ele ... zueira bom msm são os narradores de portugal ... na verdade ñ tem narração menos besta cleber machado por um exeplom sempre deixa perolas com o famoso BICharlison ....

ares, vulgo érica. disse...

HAHAHAHAHAHAHA ... Eu me passei com o #CALABOCAGALVÃO , sério ! Principalmente pelo fato de ter virado uma coisa daquelas ... mundiais , que agora eu esqueci o nome que dá . O problema disso é que inventaram maioor história sobre o Cala Boca Galvão e tals , e tem gente que acredita ! RAPAAZ , quando descobrirem que é mentira é que eu quero ver '-' Mas ... sei lá , né ? =P Só sei que nada sei . Aah , e eu ja gritei MUUIITOO Cala boca Galvão ! aqui em casa '-' Sinceramente , se ele fosse ... despedido (?) não faria menor falta , pra mim HAHA . :*:*:*