terça-feira, 1 de junho de 2010

Os Piores filmes da Atualidade - Pódio Imaginátrio -

Galera nesse texto farei críticas aos piores filmes da atualidade tentando entender o porquê deles terem conseguido tanta bilheteria, contar alguns detalhes desses filmes e ainda o porquê deles serem tão ruins. O texto fala dos filmes mais famosos, até porque existem milhares de filmes ruins e não famosos que merecem apenas desprezo. Vale lembrar que como a disputa foi acirrada tive que colocar o 1º lugar não para um filme da atualidade, mas para um clássico muito ruim,que encheu as bilheterias mais não consegui encontrar nada tão ruim quanto ele.

Então vamos ao nosso “Pódio Imaginário”: em terceiro lugar com a medalha de bronze o ultimo filme dirigido por Roland Emmerich que já tem experiência nesse ramo de filmes apocalípticos como "Indepedence Day" e "O Dia Depois de Amanhã", e que simplesmente teve a mentalidade de dirigir o filme "2012", todo mundo sabe que ele retrata o fim do mundo, baseada na previsão Maia. A questão é: Onde está o fim do mundo? Porque no final todo mundo volta pra Terra naquele "ônibus espacial", e mesmo com tudo o que tinha no planeta destruído, eles resolvem voltar a morar aqui na Terra. Roland Emmerich você merece essa alfinetada porque os outros dois filmes que foram citados anteriormente dirigidos por você foi mil vezes melhor, e é simplesmente incomparável mesmo não havendo tanta tecnologia para dirigi-los como as que o senhor teve para dirigir o 2012.

James Cameron o segundo lugar no meu pódio imaginário. Alguém poderia me dizer porque ele se entregou tanto a Avatar foram dez anos de luta pra sair aquela bosta azul no cinema (agora em DVD e Blueray) sem falar nas férias que poderia ter tirado depois que ele terminou Titanic, um filme tão bom. Mais não, ele decidiu dirigir "Avatar", que com certeza foi o pior filme de toda a sua carreira, será a cicatriz Hollywoddiana eternamente - em minha opinião obvio- porque eu sei que muitos não irão gostar deste meu comentário, (principalmente a minha saudosa amiga Mayara Vianna). Pois é, dou razão ao Oscar 2010 "Guerra ao Terror" é bem melhor que "Avatar". Digo isso pelo seguinte motivo: JC, você é uma ótima pessoa, faz tudo por um mundo melhor, e também é a favor da preservação a Floresta Amazônica além de ser contra a construção da Usina Belo Monte - PA; - nossa, temos tanto em comum - mas quando eu vi o trailer no cinema de Avatar e depois vi o seu nome lá a única coisa que eu pude fazer foi abaixar a cabeça e pensar que aquilo era um erro técnico, então preferi deixar o filme chegar a DVD, aluguei o filme, e pensei, depois de mais de 2 horas de filme: É, a intenção dele foi a das melhores, mais o filme... o segundo pior da atualidade. Não tem porque colocar uma pessoa para obedecer a uma maquina que manda a pessoa imaginar -ou sonhar, como você preferir- um planeta azul, com pessoas azuis pra retratar a sua benigna idéia de salvar o nosso planeta azul.

Finalmente chegou a hora mais importante desse texto o momento em que vamos descobrir qual é o pior filme da atualidade, ou melhor ele não é atual mais não existe outro tão desprezível quanto, pois ele é o pior da humanidade e ainda sim muita gente fez e faz coleção de acessórios desse filme, se fantasia como personagem desse filme entre outras atitudes bem bizarras. Tenho que falar de George Lucas, - para mim nenhum filme dele é bom-, mais Star Wars bate o recorde. Ainda bem que não deixaram que ele gravasse todas as partes de uma vez só senão seriam 6 horas de chatice. É, todos os episódios de Star Wars merecem o primeiro lugar no pódio, ele foi tão ruim que não tenho palavras para descrevê-lo.

Só não sei como pessoas conseguem assistir esses filmes mais de uma vez, ou tornarem-se super fãs de tais obras formidáveis. Porém uma coisa é verdade: eles conseguiram recuperar no mínimo o dobro do que gastaram com suas platéias, enquanto outros tão bons não conseguem chegar nem ao Oscar, por não terem diretores tão renomados ou atores com a marquinha de seus pésinhos na calçada da fama.





Por: Yasmin Tonete

8 COMENTÁRIOS:

Fran Roxy disse...

Questionar filmes é sempre mto sugestivo, cada um acha um outro q é pior que o pior!!
Mas eu trocaria fácil esses três filmes por completos desastres cinematográficos como:
Casseta e Planeta o filme, O Massacre da Serra elétrica e Bruno.
É INEXPLICÁVEL o gasto de dinheiro com a produção desses filmes, total perca de tempo!! Isso é fato!
Roteiro, criatividade e efeitos foram extintos nessas produções!!
Já a critica feita nesse post, de certo modo eu não concordaria.
É o grande numero de efeitos visuais e especias, a grande produção e figurinos impecáveis,
o uso intenso da tecnologia e vários outros pontos,
que chamam a atenção dos olhos aflitos na frente das telas gigantescas.

É isso que todos querem ver, então é isso que os cineastras vão preparar!!

Emfim, aproveito o espaço pra saber se alguém quer ir comigo quarta assistir Sexy and the city?rsrsrs

Bjos pipouuu!!
Parabéns Yasmim!!

Bjometwita!!

@FrancineMel

Augusto sergio disse...

Bem Yasmin concordo com você esses Foram os três "piores" filmes feitos ate hj. Piores não ! filmes que não tiveram complementos ou fudamentos em seus principios ! 1* O mundo acaba basiado em uma apologia antiga . 2*- o Homem obedece a maquina e o 3 - sem comen...
Parabéns pela sua critica !
OBS > Amei a parte da minha amiga MAYARA RSRS !
By: Augusto Sérgio

Gabriel disse...

com certeza esses filmes deixam muito a desejar concordo plenalmente....pau neles

lipecosta disse...

"HO the first text female "
pronto acabou a putaria em ingles é parabens dona Yasmim dona q só conheço pelos comentarios finalmente uma materia meia muito calcinha sabe cheia de fundos historicos e talz + é isso aiii..

Tiago Banha disse...

O blog estava mesmo precisando de uma mulher, as roupas estão muito mau passadas!!

Yasmin Tonete disse...

Que absurdo Tiago... Isso é machismo!!!!!!

Fininho disse...

Não posso comentar sobre esse texto da Yasmin. So entendo sobre filmes pornôs. Aliás, aquele da Regininha Poltergeist não é do mesmo nível dos outros...

kako môreira disse...

Concordo com Diego , a Regininha é a melhor, e Tiago também prescisamos que lavem nossas cuecas, a minha tô usando a uma semana.