terça-feira, 1 de junho de 2010

Messenger problems 1

Olá senhoras e senhores! Tô de volta a essa bagaça, muito feliz por sinal. Tive que me ausentar daqui por uns tempos por motivos de "força maior”, não que um negão de 1,92m, feio e suado tivesse me forçado, mas por ter estado um pouco fora de sintonia. Mas não vem ao caso.

Hoje vou lhes falar sobre o Windows Live Messenger ou só MSN part.1

Programa de mensagens instantâneas criado pela Microsoft corporation. Serviço criado em 1999 com o objetivo de permitir a conversa instantânea pela internet. Só que como o resto do mundo esse serviço evoluiu, tanto em expressões como na escrita, criando um novo e revolucionário modo de linguagem, o INTERNETÊS. Linguagem simples e expressiva, com muitos símbolos e significados inesperados como exemplo:

|o| -->Gargalhada..é inicial de “laughing out loud" rindo muito em português, agora veja se o que esse emoticon tem a ver com RINDO MUITO. São linguagens ridículas que estão aos poucos nas cabeças das pessoas substituindo o nosso método básico de linguagem que já é mal falado, provocando assim um caos tremendo. Antigamente as pessoas se tratavam por “vós me ser”, que depois passou a ser” vossa senhoria”, depois veio o tradicional "você" e o internetês já criou o "vc". Quero saber onde iremos parar! Daqui a algum tempo vai ficar só o "c" e depois vai desaparecer e vai ser só o vácuo, ou caso queira chamar alguém, vai ter que utilizar de outro meio de comunicação, como: *Sinais de fumaça,*Código morse com lanterna,* sinalização com bandeira e por aí vai...

Essa linguagem está depreciando nossos jovens e adolescentes, que já não valiam muita coisa e depois dessa revolução, se entregaram de vez ao comodismo de contractar as palavras, várias palavras são abreviadas, acentos são suprimidos e a grafia é alterada, estabelecendo-se um novo método de comunicação que só faz sentido no ambiente virtual.

E como problema maior será o uso da linguagem em textos escolares, redações de vestibular e avaliações que serão respondidos com esse tipo de linguagem, o que reflete a incapaciade de muitos de separar o real do virtual.

Por: Kako Môreira

5 COMENTÁRIOS:

Unknown disse...

Concordo plenamente com tudo é incrivel como as coisas estão ficando compactas inclusive o português seja ele escrito ou na internet.

Fininho disse...

éH pUr IsSoH kÌ eUh FuJo SeMpRiIh DesSe LiNgUaJaAáh HoRrOrOsUúh uSadÚh nA iNteRnEt pRa NaUm FicAáR mAl fAlAdúh poR eSsíS bLoguEiRúuS.

kako môreira disse...

Verdaeiramente o internetês está nos dominando,vemos esse exemplo macabro acima ↑ .Onde nosso companheiro fininho foi absurdamente sugado por esa linguagem mortal de vicio instantaneeo..mas não há doença que não haja remédio.

Cleise Souza disse...

Realmente caro amigo, você entende tanto de internetês, que errou a questão da prova que falava sobre tal assunto. Que discrepância ! :D

kako môreira disse...

presmile¬¬ Ah! Foi fooda :P