segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O segredo do Banheiro

O grande segredo de todas as mulheres com relação aos banheiros é que quando pequenas quem as levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía: "Nunca, nunca sente em um banheiro público”. E, em seguida, mostrava "a posição", de se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar sem que o corpo não entre em contato com o vaso. A posição foi uma das minhas primeiras lições de vida, e isso vai me acompanhar pra sempre, sem falar que é doloroso demais tentar manter a posição quando a sua bexiga esta estourando!


Uma coisa é fato. Toda vez que eu vou a um banheiro público (balada ou barzinho), sempre tem uma fila de mulheres esperando, isso me faz acreditar que o Gianechinni esta lá dentro! O mais engraçado é ver todas esperando com os braços e pernas cruzadas na posição oficial de "estou me mijando".


E ainda pra piorar, quando chega minha vez, tem sempre àquela mãe com a filhinha que não pode mais se segurar e entra na sua frente, e quando finalmente eu consigo entrar, quase puxando a força a pessoa que está saindo, percebo que o trinco não funciona. Ele nunca funciona! Ai o próximo problema é a bolsa, nunca tem gancho na bosta da porta! O Jeito é inspecionar a área, o chão sempre ta cheio de um líquido não identificado, ou seja, não dá pra por a bolsa ali, é... O jeito é pendurar no pescoço, pois é... Nessas horas eu me arrependo de por tanta bugiganga que eu NÃO uso dentro da maldita bolsa! Quase sou degolada por ela! Mas, voltando à porta... Como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto, com a outra, abaixo a calcinha com um puxão e me coloco "na posição”.
Mas enfim....ai vem o alívio..... Aaahhhh.... finalmenteee..... (ou não)


Homens... imaginem uma pessoa suspensa no ar, com as pernas flexionadas e a calçinha cortando a circulação das pernas, um braço faz força contra a porta e a maldita da bolsa de 5kg pendurada no pescoço.... Vai achando que mulher só sofre pra ter filho... Vai... Que mané ter filho... Eu quero ver vocês agüentarem tudo isso e em cima do salto!Mas. O rolo de papel higiênico está vazio. Isso sempre acontece.


O jeito é procurar nos 5kg de bugigangas que tem na bolsa, e torcer pra que tenha pelo menos um miserável lenço de papel.


O pior é q não acaba aí só de pensar q você tem que lavar as mãos igual um Corcunda de Notre Dame pra não deixar a bolsa escorregar e molhar no filete de água que sai da torneira, O secador? Ninguém usa aquela merda, e é MENTIRA, não dá pra secar as mãos com apenas três folhas de papel!!

Finalmente você sai do inferno. Sorte se um pedaço de papel higiênico não tiver grudado no sapato e você sair arrastando-o, ou pior, a saia levantada, presa na meia-calça, que você teve que levantar à velocidade da luz, e te deixou com a bunda à mostra! Nesse momento, você vê o teu carinha que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você.

"Por que você demorou tanto?" pergunta o idiota.

Você se limita a responder: "A fila estava enorme"

E esta é a razão porque as mulheres vão ao banheiro em grupo. Por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter "a posição" e a dignidade.
Por: Francine Melo

16 COMENTÁRIOS:

Leh* disse...

Um dos melhores textos a respeito de banheiros femininos que ja li na minha vida!!!
Parabéns Fran, agora, todos os garotos sabem o que é ir no banheiro feminino e nos pouparam de responder essa pergunta idiota! hahaha AMEI esse texto!

Renato Gilaberte disse...

Minha amiga Francine, em primeiro lugar, ri muito. Você fez de um drama uma comédia, e isto é muito bom pra mostrar que o bom humor é a melhor solução pra se viver bem. Mas deu pra qualquer homem entender que as mulheres não precisavam passar por nada disso.

Se eu não tivesse lido este seu post, jamais imaginaria a epopéia feminina que está por trás de um simples "amigas, vamos ao toilette?"

Então, como fazer? Não sei, sou homem, mijo em pé - no poste, na árvore da esquina ou no chão - mijar não é um problema masculino.

A única coisa que sei, e tenho certeza, é que nós os homens, adoramos as mulheres adoramos as mulheres que não nos causam problemas, mas só amamos mesmo as que nos cobram mais atenção por elas.

Se vale a dica...

bjs

Jacqueline disse...

Esse texto trata-se da dificuldade extrema que nós mulheres temos para usar banheiros públicos, eu me ví em todas as situações pois elas acontecem comigo SEMPRE!!!

Tem uma frase que se encaixa perfeitamente ao contexto: "Seria trágico se não fosse cômico".

Amei o texto!!!

Dei boas risadas e vou recomendar para todos os meus amigos homens que insistem em saber o motivo de uma mulher sempre ir acompanhada de outra ao banheiro...rs

Parabéns!!!

NELSON FERREIRA disse...

Como não se conpadecer do grupo feminino diante desse texto revelador de um dos sofrimentos que fazem parte da dura tarefa de ter nascido no "SEXO FRÁGIL"...
Realmente pra vocês, meninas, deve ser como um parto passar por essa situação... rs
Sentimentos masculinos à todas vocês, e parabéns por serem tão guerreiras e mesmo assim manterem a classe.
Parabéns a você também Francine pelo ótimo texto, muito "informativo" e ao mesmo tempo, muito engraçado... rs

Qual será o próximo tema? A revolta quando seu pai compra o absorvente errado? rs
Aguardando ancioso o próximo texto.

Rasgando o Verbo disse...

hahahahahahaha.... Mto bom o texto... Não sou mulher mas consegui me imaginar na pele de uma...kkkkkk...
Consegui entender perfeitamente esse universo feminino que tanto me fascina...Afinal a pergunta que não quer calar: Por que as mulheres vão em grupo ao banheiro???kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Bjo Fran, Parabéns....

Unknown disse...

Ótimo texto,belas palavras e exatas entonações leva jeito e tem talento...Curti muito,pararabéns.!
Rodolfo Almeida

Alessandra disse...

É a mais pura verdade...adorei o texto. Eu me minha amiga Jacqueline sabemos mto bem disso...sempre vamos ao banheiro juntas hahahahaha
Parabéns pelo blog, já coloquei entre os meus favoritos

Pedro Casali disse...

hahahha muito bom, muito bem escrito, bem detalhado, até me imaginei uma mulher nessas situações.

Rafaela disse...

ADOREI, TUDO VERDADE!

Unknown disse...

Adoreei o texto .. Tudo Verdade ! Mulher sofre e muito .. Tá de parabéns .

Magno Nunes disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH AGORA TUDO FAZ SENTIDO!

Portanto, se homens vão juntos ao banheiro é pq um balança, enquanto o outro lava as mãos? hehehehehe

Agora q tudo fez sentido, vamos ao recadinho do Juarez!

Edrei Benedito disse...

descente, agora tdo faz sentido nossa não sei como consegui viver a minha vida toda sem saber disso.. realmento vlw abraços @gansu_

Gabe disse...

Essa foi a melhor - e mais verdadeira - explicação que já me deram, até hoje, pra mulheres irem em grupos ao banheiro. É a pura verdade, nós mulheres passamos um sufoco para usar banheiros públicos. Amei o blog, parabéns :D

Hellen Braga disse...

Ameii o texto. Simplesmente verdade, nessas horas as amigas são fundamentais. ;)

Anônimo disse...

Eis o segredo revelado!
É bom saber que diante de tanta falta de entendimento do nosso universo feminino, as palavras bem colocadas ainda podem explicar muito.
Ótimo texto.
Parabéns!!

Anônimo disse...

Esse texto resume tudoo =) , homens nn precisam perguntar mais nada !